RSS? FEEDS?! O que é isso?!

Primeiro, o que são Feeds?

Imagine que você gosta de várias revistas e livros e geralmente para adquirir estas publicações, você precisa ir a várias bancas especializadas para poder adquirir o que você quer. Agora imagine o comodismo que seria, se todas essas bancas tivessem um serviço de avisar quando cada revista que te interessa chega e ainda, levá-las até a sua casa sem você ter que ligar pedindo? Essa é grande a vantagem na utilização dos feeds. Você assina o feed e se mantém informado das atualização com comodidade e rapidez.

E como faz para assina-los?

Existem basicamente dois tipos de programa, aqueles que você instala no seu computador (o que eu não recomendo) e aqueles que rodam e funcionam exclusivamente na internet. Eles funcionam mais ou menos como um leitor de e-mail, como o Yahoo ou Gmail, você cria sua conta gratuitamente no Google Reader por exemplo, acessa a página deles, entra com seu login e senha e começa a ler e administrar seus feeds assim como você faz com seus e-mail. Bem simples.
Minha recomendação, é que você utilize um agregador de feeds online, como o Google Reader, e não aqueles que você instala na sua máquina. Com o Google Reader você pode acessar seus feeds de qualquer computador que tenha uma conexão com internet, mas se instalar um destes leitores na sua máquina, você só tera acesso a eles no seu computador. DETALHE IMPORTANTE, para poder usar o Google Reader, você TEM que ter uma conta Google (se você tem orkut, tem conta Google).

P.S.: Caso você queira usar este artigo em seu blog, não esqueça de botar no final os créditos ao Eticétera e Tal e o link do blog incluso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: